COVID-19 CORONAVÍRUS

DADOS

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus, descoberto após casos registrados na China, provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

transmissão do coronavírus ocorre de pessoa a pessoa, pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. Para se prevenir, lave as mãos com frequencia, utilizando água e sabão ou use álcool em gel. Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir; evite aglomerações se estiver doente, mantenha os ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos pessoais.

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais sintomas são: febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal, dor de garganta e coriza.

Atualmente, não existe tratamento específico para infecções causadas por coronavírus. No caso do COVID-19, é indicado repouso e consumo de bastante água, além de medidas para alívio dos sintomas, como o uso de medicamento para dor e febre (antitérmicos e analgésicos). Em caso de piora do quadro, com febre alta e persistente, e dificuldade em respirar, procure a unidade básica de saúde mais próxima.

MAIS INFROMAÇÕES   CLIQUE AQUI 

DECRETOS MUNICIPAIS

enlightenedDecreto N5.271

enlightenedDecreto N 5.273

enlightenedDecreto N5.274

enlightenedDecreto N5.275

enlightenedDecreto N5.276

enlightenedDecreto N5.277

enlightenedDecreto N5.278