O programa Humanizar da Prefeitura de Timóteo promove sua tradicional festa julina no próximo sábado (13), a partir das 17h, na Associação dos Aposentados de Timóteo (bairro Olaria). A comunidade e os familiares dos participantes desfrutarão de comidas típicas, coreografias especiais, quadrilha, bingo e muito forró. O evento será animado pelo do cantor Renato Júnior.
Vinculado à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, o programa oferece atividades físicas, educativas e de lazer para as pessoas na faixa etária acima de 45 anos, atendendo a cerca de 1,3 mil alunos. As coreografias e quadrilha serão apresentadas por cerca de 250 participantes dos 13 núcleos do Humanizar, distribuídos nas regionais.
“A festa julina do Programa Humanizar é uma oportunidade de encontro entre os participantes e seus familiares onde se busca o bem estar, integração e a socialização. Músicas apropriadas, danças, quadrilha, comidas e bebidas típicas e uma bela decoração é a melhor forma de garantir manifestação cultural do nosso Brasil”, comenta Lílian Sperancini, coordenadora do programa.
Na dança e na quadrilha, além de exercitar o corpo, a agilidade, a coordenação motora e o equilíbrio, as pessoas de terceira idade também exercitam a mente, a atenção, a concentração e a memória. “Além disso, a prática diminui o estresse e a ansiedade, além de melhorar a auto-estima.
A dança como atividade física ajuda a garantir a independência funcional do indivíduo através da manutenção da sua força muscular, principalmente de sustentação, equilíbrio, potência aeróbica, movimentos corporais totais e mudanças do estilo de vida”, explica a coordenadora.
A festa julina do Programa Humanizar também é uma oportunidade de encontro entre os participantes e seus familiares, promovendo maior integração e socialização.
Timóteo – Todos os direitos reservados
The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.