06/12/2018 - 16h29
Prefeitura de Timóteo passa a transmitir licitações ao vivo pelo Facebook
Objetivo é garantir mais transparência e fiscalização da aplicação correta dos recursos públicos


PMT
I017749.jpg
Licitação de Combustível

A Prefeitura de Timóteo concretizou na tarde desta quinta-feira (6) mais um projeto de garantir transparência total nas suas ações, com a transmissão ao vivo, pelo Facebook, das licitações públicas. 

Nesta quinta-feira, a transmissão foi do pregão presencial 87/2018 para a aquisição de combustíveis. As transmissões das licitações já eram realizadas pelo Youtube e agora com a inclusão de mais uma mídia social, o acesso do cidadão às ações do governo fica ainda mais democrática. A transparência nas ações do poder público da atual gestão da Prefeitura de Timóteo se tornou um diferencial e uma forma de evitar possíveis fraudes e fiscalização correta do dinheiro público. 

Para acompanhar a licitação on-line do município, basta acessar a página da prefeitura no Facebook  @prefeituratimoteo.  A parte operacional do sistema foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Governo e Comunicação.

PL
A adoção de transparência nas ações da atual gestão da Prefeitura de Timóteo foi um compromisso assumido pelo prefeito Douglas Willkys e pelo vice José Vespasiano Cassemiro. Quando foi vereador, Douglas apresentou na Câmara o PL. 3973, em 2016. A matéria visava dar transparência nas licitações públicas do município. Entretanto, no ano seguinte o prefeito da época vetou o projeto que obteve a aprovação da Câmara por 8 votos a 6 em março de 2017. 

Ao assumir o mandato em 13 de julho deste ano um dos compromissos do atual prefeito foi o de retomar a transmissão ao vivo das licitações. “Todo gasto com transparência é investimento no combate ao desperdício de dinheiro público. Nossa missão é motivar a participação da sociedade na vida do poder público, o que pode ser feito do próprio telefone celular”, disse o prefeito Douglas Wilkys.


Fonte : PMT




Galeria