Saúde de Timóteo destaca equipes que bateram metas

Participantes receberam menções honrosas e um delicioso coffee break
PMT
I017963.jpg
Saúde de Timóteo destaca equipes que bateram metas

A Secretaria de Saúde de Timóteo homenageou as equipes do Estratégia de Saúde da Família (ESF) que cumpriram com as condicionalidades do programa Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social. As equipes compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde estiveram reunidas nesta quinta-feira (27) no auditório da Prefeitura para receber as homenagens e os agradecimentos dos representantes da gestão municipal. Os participantes receberam menções honrosas e um delicioso coffee break durante a confraternização.

De acordo com Cristiane Valgas, gerente de Saúde, os usuários têm nestes profissionais uma importante referência que serve como elo com a Secretaria. “Parabenizo a todos por acompanharem o desenvolvimento das crianças e por fazer com que as famílias sejam autônomas nesta ação”, destaca a gerente.

O coordenador de Vigilância Sócio Assistencial, Robson Pereira dos Santos, explicou que quando o Estratégia de Saúde da Família (ESF) bate as metas do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) mostra a qualidade do trabalho, tornando o município apto a receber recursos do Governo Federal. “Quando as famílias não têm a informação e o incentivo adequados deixam de usufruir dos benefícios”, completa Santos.

A equipe do ESF do Ana Moura obteve o primeiro lugar. Quitandinha e Limoeiro ficaram em segundo e Macuco e Cachoeira do Vale foram os terceiros colocados. A coordenadora do Bolsa Família na Saúde Hélida Francisca Costa de Freitas agradeceu o empenho dos profissionais e explicou que “quanto mais a equipe se aproxima dos 100% de famílias acompanhadas, aliados aos 85% de frequência das crianças na Educação, maior o IGD”. A cada seis meses, os beneficiários do programa Bolsa Família devem ir à unidade de saúde para pesar e medir.

A saúde das crianças e das mulheres inscritas no programa determina o quanto o benefício auxilia na qualidade de vida das famílias. É um dos requisitos para a permanência dos cadastrados no programa.

Fonte : PMT

Compartilhe: