Prefeitura promove melhorias nas ruas do bairro Petrópolis

Ao todo já foram destinados cinco mil metros cúbicos de siderbrita, o que representa aproximadamente 500 caminhões
PMT
I017966.jpg
Antes e depois Bairro Petropolis

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando serviços de melhorias das ruas do bairro Petrópolis. O trabalho começou no fim de dezembro e deve se estender até fevereiro contemplando todas as ruas do bairro e a avenida que liga o Petrópolis ao bairro Novo Tempo.

Ao todo já foram destinados cinco mil metros cúbicos de siderbrita, o que representa aproximadamente 500 caminhões. A siderbrita é fornecida pela Usiminas, por meio de uma parceria entre o Município e a siderúrgica, por meio do programa Caminhos do Vale. 

A siderbrita é um agregado siderúrgico com alta resistência ao desgaste. Depois de segregado e beneficiado, ele pode ser utilizado em obras de pavimentação, artefatos de concreto, contenção de encostas, agricultura e lastro ferroviário, dentre outras aplicações.

A intervenção feita no bairro Petrópolis visa melhorar o acesso das estradas, que ficaram bastante prejudicadas com as chuvas. As ruas Seis, Dez, Quatro, Linda Estrada e Estrada Boa Vista já receberam a nova camada de siderbrita. 

Além do acerto da via onde é observada a inclinação para a queda d´água, o serviço compreende a escarificação do solo (que é um método de preparo da terra através da penetração de hastes mecânicas); em seguida o terreno é molhado e a siderbrita é jogada. Posteriormente o material é misturado com a terra; é feito novamente o acerto do terreno e o acabamento é realizado com o rolo compactador.
 

Fonte : PMT

Compartilhe: