Estátua de Carlos Drummond de Andrade será devolvida restaurada à biblioteca

A obra está sendo refeita pela artista plástica Ângela Athaíde e deve voltar ao local de origem em fevereiro
Estátua Carlos Drumond de Andrade

Em breve a Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drumond, localizada no bairro Timirim, em Timóteo, vai receber de volta a estátua do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, que ornamentava o hall de entrada daquele espaço público.

A escultura, feita em bronze em tamanho natural, está em fase de restauração, de acordo com informação do secretário de Educação e vice-prefeito, José Vespasiano Cassemiro, professor Vespa. A previsão é que a estátua seja devolvida ao seu local de origem ainda na primeira quinzena de fevereiro. A obra está sendo refeita pela artista plástica Ângela Athaíde.

Segundo Professor Vespa, a escultura foi encontrada no almoxarifado da Prefeitura bastante danificada. Essa era uma demanda dos funcionários da biblioteca e também dos estudantes e frequentadores, haja vista que a estátua já tinha se tornado um atrativo daquele local.

“A restauração da estátua de Carlos Drummond de Andrade é um resgate da nossa cultura e demonstra também o nosso respeito ao patrimônio público. Devolver essa obra à biblioteca Raquel Pacífico Drumond é um ato simbólico de valorização do hábito da leitura e de um dos principais mestres da literatura brasileira”, pontuou o secretário de Educação de Timóteo.