Prefeito discursa na abertura do ano legislativo da Câmara de Timóteo

Sessão marcou a 1ª reunião ordinária da nova Mesa Diretora do Legislativo, presidida pelo Professor Diogo Siqueira
PMT
I018075.jpg
Douglas CMT

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys, o vice-prefeito e secretário de Educação José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, e os secretários municipais de Timóteo participaram na tarde desta terça-feira (5/2) da 1ª reunião ordinária da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, presidida pelo Professor Diogo Siqueira. 

A sessão ordinária marcou a abertura do ano legislativo com representantes de diversos segmentos organizados da sociedade. Antes da sessão foi realizado um culto ecumênico com representantes católicos, evangélicos e espíritas.

Tanto Douglas, quanto Professor Vespa, exerceram mandatos de vereadores.

Durante a sua fala, Douglas Willkys, que além de legislador por dois mandatos também presidiu à Câmara, enfatizou a independência do Executivo e do Legislativo, mas reforçou a importância da manutenção da harmonia entre os dois Poderes para o Município superar a situação crítica que assola o Estado de Minas Gerais. 

Douglas lembrou que tem recebido mensagens de vários prefeitos que integram a Associação Mineira de Municípios (AMM) revelando preocupação com o aprofundamento da crise. O governo do Estado, a exemplo da gestão anterior, tem retido verbas constitucionais que deveriam ser repassadas aos municípios. No caso de Timóteo, os débitos já ultrapassam a casa dos R$ 32 milhões.  “O momento é de deixar as disputas de lado e trabalhar na defesa daqueles que mais precisam dos serviços públicos”, disse o prefeito, referindo-se às eventuais divergências políticas. 

Douglas também reiterou que a sua gestão vai continuar com as portas abertas para receber os vereadores para discutir propostas para o bem da cidade. “Nossa posição é a de manter um relacionamento harmonioso com esta Casa e de estimular parcerias. Agora, mais do que nunca, precisamos estar unidos para enfrentar esse momento de dificuldades e continuar oferecendo serviços públicos de qualidade para a população e mantendo os compromissos em dia”, concluiu Douglas Willkys.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.