13/03/2019 - 13h53
Os desafios de envelhecer
Conferência debate políticas públicas para idosos


PMT
I018342.png
Convite

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) e a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promovem a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Timóteo na quinta-feira (14), no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, no bairro Olaria, de 12h30 às 18h.

O evento tem como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, sendo abordadas questões ligadas às áreas de assistência social, saúde, previdência, cultura, controle social, garantia de direitos e enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.  O encontro tem como objetivo contribuir para o estabelecimento, consolidação e avanços das políticas de proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa. 

A conferência contará com Palestra Magna proferida pelo médico Alysson da Silveira Campos, especialista em Terapia Intensiva (UTI) e pós-graduado em Administração Hospitalar.  Durante o evento, será realizada a eleição dos delegados representantes da sociedade civil e governamentais que representarão o município na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.


Fonte : PMT




Compartilhe: