UBS do Alegre comemora dia da mulher

Usuárias foram convidadas a integrar o grupo de reedecação alimentar com início em abril.
PMT
I018410.png
Alegre

A Unidade Básica de Saúde do bairro Alegre em parceria com o Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (NASF) reuniu 56 mulheres da comunidade timotense para comemorar o Dia Internacional da Mulher . O evento aconteceu na manhã do dia 13 de março no Auditório do Centro de Saúde Liberato de Paula e Silva, localizado no Alegre.

A gerente da UBS, Adriani Pacífico e a enfermeira Verônica Andrade, deram as boas-vindas às convidadas e falaram sobre a importância da data.  A Assistente Social do NASF, Vandeli Freitas, proferiu palestra sobre a história e aplicação da Lei Maria da Penha (Lei nº11.340/06). Ela abordou desde o surgimento da referida lei, a importância de identificar os vários tipos de violências, os altos índices de violência expressos no cotidiano das mulheres e a diferença de aplicação da Lei do Feminicídio nº13.104/15. 

O encontro ofereceu ainda um momento de descontração com música ao vivo, executada por Isabela Azevedo, agente comunitária de saúde da unidade. As mulheres daquela comunidade foram agraciadas com farto café da manhã e sorteio de brindes. 

A nutricionista do NASF, Vanessa Pinho, abriu um debate sobre a importância da alimentação saudável. Na oportunidade, as usuárias foram convidadas a participarem do grupo de Reeducação Alimentar que terá início no mês de Abril, na própria unidade.


 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem