Capacitação sobre transtornos de desenvolvimento

Evento da Secretaria de Educação envolveu cerca de 100 professores dos anos finais
Capacitação Educação

A Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo em parceria com o CEFET/MG, campus Timóteo, promoveu a capacitação “Abordagem Multidisciplinar nos Transtornos de Desenvolvimento” destinada aos professores dos anos finais (6º ao 9º) da rede municipal de ensino. O evento foi realizado na segunda-feira, 22, nas dependências da Faculdade Única, bairro Olaria, reunindo cerca de 100 profissionais.

A capacitação integra o projeto de extensão Aprimoramento Pedagógico CEFET, desenvolvido há cerca de quatro anos, que prevê realização periódica de atividades de aperfeiçoamento. O treinamento foi realizado dentro do encontro do Grupo de Estudos Coletivo Extraclasse, realizado quinzenalmente com os professores da rede municipal.

O médico Breno Minas ministrou a palestra-tema, abordando o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD), Fatores ambientais e comportamentais e Transtornos do Humor. Formado pela Faculdade de Medicina do Vale do Aço e com especialização em neurocirurgia, Breno Minas atua  como regulador de leitos no Hospital Regional de Betim, no ambulatório de neurologia do Consórcio Consaúde e nos serviços de saúde mental de Betim e Mateus Leme.

Galeria de Imagem