Zé e Maria Gotinha visitam Creche Reviver e Escola João Bolinha

Ações integram Campanha de Vacinação e projeto Saúde na Escola
pmt
I018649.jpg
Zé Gotinha

A Secretaria de Saúde de Timóteo, por meio das Equipes de Saúde da Família (ESF), está conscientizando a comunidade sobre a importância da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, que prossegue até o dia 31 de maio, abrangendo vários grupos prioritários.  Nesta quinta, 25, as equipes do ESF das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do João XXIII e de Cachoeira do Vale promoveram uma ação especial voltada para os educadores e o público infantil em duas instituições. As atividades integram também o Programa de Saúde na Escola, do governo federal.

 

A equipe da ESF João XXIII realizou uma ação educativa na Creche Reviver, no bairro Timirim, com a presença dos personagens Zé e Maria Gotinha. A “visita” dos bonecos objetivou incentivar as crianças a tomarem a vacina e aos pais a levarem as crianças às salas de vacina das UBS disponibilizadas pela Secretaria de Saúde.

 

Na ocasião, foi distribuído um folder confeccionado pela equipe da ESF do João XXIII, onde estavam registradas informações sobre imunização/Programa Saúde na Escola, salas de vacina existentes no município, horário de funcionamento e telefone de cada uma delas, para que as crianças levem para suas casas e informem seus Pais sobre locais de vacinação. A ESF do João XIII realizou a vacinação de todas as professoras da Creche.

 

A ESF de Cachoeira do Vale também uniu as ações da Campanha de Vacinação e do Programa Saúde na Escola visitando na parte da manhã a Escola Municipal Infantil João Bolinha. Os pais dos alunos foram avisados anteriormente da ação e encaminharam o Cartão de Vacina para a imunização dos filhos.  A vacinação contra gripe abrange crianças de 6 meses a cinco anos e professores entre outros grupos.

 

A equipe foi acompanhada da personagem Maria Gotinha. Além da imunização, os alunos tiveram uma manhã recreativa com muitas brincadeiras organizadas pela educadora física Juliana Fernandes Gonçalves do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF).

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.