Comemorações no Sodalício Tio Questor

Na quarta-feira (24), moradores tiveram direito a bolo de aniversário, música e bênçãos.
Continuam comemorações no STQ

O Prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, participou das comemorações dos 39 anos do Sodalício Tio Questor na tarde da última quarta-feira (24/04). Cada um dos 24 moradores do serviço de acolhimento institucional foi apresentado aos convidados por meio de um breve relato da sua permanência na instituição. A festa teve orações, música e bolo. A pastora Rose Santana, da Igreja Senhor Justiça Nossa e o pastor Moura, da Assembléia de Deus, abençoaram os moradores com palavras de fé. O jovem cantor Cláudio Óliver ofereceu um repertório de músicas alegres da velha guarda que transformou o clima do encontro.

O prefeito enalteceu o Sodalício como um local de referência em atendimento de qualidade e carinho nos 39 anos de serviços prestados aos idosos. “Esta é uma causa muito maior na vida do ser humano”, disse.

A gerente de Proteção Social Especial, Diva Martins Gonçalves, que apresentou Francisca Barbosa (D. Chica), 84 anos, “fez as honras da casa”. “Aprende muito da vida quem se dá a oportunidade de se assentar ao seu lado e ouvir suas histórias que mexem com a vida de qualquer um. Ela está na entidade desde sua Fundação em 1980. Adélia de Miranda, hoje com 75 anos, encontrou o Sodalício como seu lar desde 1985. José Tomaz tem 90 anos. Já mora aqui há exatos 10 anos. Com todas as sua limitações continua buscando meios instintivos de continuar dizendo a todos: eu ainda estou aqui. E quem não conhece o Tiãozinho, 64 anos? Por entender que esta é sua casa se tornou o guardião das chaves. É mudo somente, pois não é surdo. Não deixa de se comunicar. Sempre dá o seu jeito para que saibamos o que ele precisa”, contou Diva.

Estes e muitos outros internos tiveram seus nomes citados.  Estiveram presentes à comemoração o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, os secretários Sérgio Martins (Obras), Eduardo Morais (Saúde), Jair Ribeiro (Governo e Comunicação), Thiago Castro (Controladoria) e também a presidente do Conselho de Saúde, Maria Petronilha Cardoso Quintão, e O vereador Raimundo Nonato Vieira, entre outros.

Galeria de Imagem