Festa de 55 anos de Timóteo é marcada por parcerias e valorização dos talentos da cidade

Entrega de obras que estavam paralisadas devolve o clima de confiança e normalidade institucional ao Município
Solenidade Timóteo 55Anos

Timóteo tiveram o ponto alto na noite desta segunda-feira (29), data da emancipação política e administrativa do Município, com o Som de Minas, cuja atração principal foi a Banda Musical Santa Cecília, que emocionou o público que lotou a Praça 29 de Abril. A noite também contou com a apresentação da banda show da Escola de Samba Império da Sede e encerramento com a dupla Bráulio e Ricardo.

Foram três dias de festas e de entrega de obras muito aguardadas pela comunidade. Na segunda-feira pela manhã, por exemplo, foi inaugurado oficialmente o Campo Municipal José Viana de Freitas (in memoriam), no bairro Alphaville, em homenagem ao desportista e líder comunitário. A construção de um campo de futebol no lugar da antiga estação de tratamento de esgoto localizado na entrada do bairro era um antigo sonho dos moradores, que finalmente se tornou realidade.

“Nesse aniversário o nosso objetivo foi o de valorizar aquilo que a nossa cidade tem de melhor, que é a sua gente. Nós temos aqui muitos talentos tanto na área esportiva, artística e musical, que muitas vezes não têm oportunidade de apresentar o seu trabalho”, disse o prefeito Douglas Willkys, durante a sua fala na entrega do campo de futebol. “É realmente um orgulho essa praça de esporte e lazer que foi conquistada graças ao empenho de muitas pessoas”, citou o prefeito. O campo do Alphaville foi construído com recursos da ordem de R$ 172,4 mil por intermédio de emenda parlamentar da deputada Jô Moraes.

O prefeito fez questão de reiterar que a realização da festa de aniversário foi possível a uma série de parcerias. O encontro de Bandas, por exemplo, foi viabilizada por meio da lei de incentivo à cultura e teve como parceiros a Pedreira Um Valemix e o produtor cultural Bruno Minafra. Outras obras que também foram entregues foram viabilizadas por meio de apoio da Emalto, de vereadores e demais apoiadores. “Tenho feito questão de citar não só as empresas parceiras, mas também os vereadores que correram atrás das emendas”, citou Douglas Willkys,

Bairro dos Vieiras

No sábado, foi a vez da entrega da reforma da quadra poliesportiva do bairro dos Vieiras, no distrito de Cachoeira do Vale. A solenidade foi marcada por uma partida de futsal entre as equipe do São José x Titãs. A quadra, que foi inaugurada nos anos 1990 e nunca havia recebido reformas, foi viabilizada por intermédio de emenda parlamentar do deputado Celinho do Sinttrocel. O custo total dos serviços foi de R$ 100 mil e além de pintura, a quadra recebeu muro, alambrado e traves novas.

Na noite de sexta-feira foi oficialmente inaugurada a Travessa Sr. Juquinha – José Ferreira de Sá Filho (in memoriam) e a Ponte Dirce Torquetti (in memoriam), que liga os bairros Timotinho ao Bromélias. Essas duas intervenções também eram um antigo sonho da comunidade e foram realizadas por meio de um convênio com o Ministério das Cidade e de emenda parlamentar do deputado Linlcon Portela, no valor de R$ 302,7 mil.

O vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, Professor Vespa, aproveitou para agradecer os apoios e a presença de público em todas as atividades. Ele reiterou o compromisso da atual gestão da Prefeitura de Timóteo em terminar todas as obras paralisadas na cidade, independentemente de qual prefeito a tenha iniciado. “Estamos trabalhando duro para trazer à normalidade ao nosso município e ter o sentimento de que as coisas estão novamente funcionando. Timóteo tem que ser conduzida em paz, respeitando as pessoas e os recursos públicos. Muita coisa boa ainda vai acontecer na nossa cidade, tenho certeza”, pontuou Professor Vespa.

Galeria de Imagem