Prefeitura de Timóteo renova convênio com Gruparkinson

O termo de fomento nº 017/2019, no valor de R$ 108 mil, prevê o repasse em 12 parcelas no período de um ano
PMT
I018704.jpg
Convenio Gruparknson

A Prefeitura de Timóteo, por meio do prefeito Douglas Willkys, renovou convênio com o Gruparkison, importante instituição do município que desenvolve ações de apoio aos portadores dessa doença.

O termo de fomento nº 017/2019, no valor de R$ 108 mil, prevê o repasse em 12 parcelas no período de um ano. O documento foi assinado pelo prefeito Douglas Willkys e pelo presidente do Instituto Parkinsoniano e de Doenças Neurológicas Degenerativas do Estado de Minas Gerais (Gruparkinson), Gervásio Pierre. 

O prefeito destacou o importante trabalho desenvolvido pela entidade no município em defesa da vida e na promoção de ações de conscientização sobre esse mal. “Esse é o momento de reafirmar os relevantes serviços prestados pelo Gruparkinson em nosso município e em todo o Vale do Aço”, citou Douglas.

Gervásio Pierre, por sua vez, agradeceu a renovação do convênio o que, pra ele, era uma demonstração de reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos pela entidade. O Parkinson é uma doença degenerativa progressiva. Segundo Gervásio, o município deve contar com cerca de 100 pessoas com essa doença, sendo que uma parte está acamada, outra está “escondida dentro de casa” e cerca de 50 pessoas são atendidas pela instituição.

Também estavam presentes no ato de assinatura realizado no gabinete do prefeito, o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hiler Félix; e a coordenadora do Instituto Parkinsoniano, Elizângela Cristina. 
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.