Diretoria da CIPA é empossada na Prefeitura de Timóteo

Comissão foi eleita em 2016 mais estava desativada; retomada atende demanda antiga do Sinsep e dos servidores
PMT
I018797.jpg
Posse da Cipa PMT

“Acredito que por meio do diálogo, da conscientização e da cooperação de todos, vamos desenvolver um ótimo trabalho que vai gerar benefícios para todos os servidores públicos de Timóteo”. Foi com essa afirmação que José Geraldo Quintão, servidor da Secretaria de Obras, assumiu a presidência da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), instalada na noite de quarta-feira (5/6) na sala de reunião da Prefeitura de Timóteo. 

O atual mandato foi iniciado em 2016, mas foi esvaziado em face das sucessivas trocas de prefeitos. Nesta quarta-feira dada posse aos 12 membros titulares e suplentes, representantes do governo e dos funcionários públicos. A vice-presidência é ocupada por Wedson Luiz Pedroni, que atua na Subsecretaria de Meio Ambiente. O mandato da atual diretoria é de um ano e ela se reúne mensalmente. Na próxima reunião do colegiado, programada para julho, será escolhido o secretário da CIPA.

A retomada da comissão era uma antiga demanda do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) e do próprio funcionalismo, um compromisso assumido e cumprido pela atual gestão da Prefeitura de Timóteo. A constituição da CIPA atende a Norma Reguladora 5 (NR5), do Ministério do Trabalho e Emprego. 

A retomada da CIPA se junta a uma série de iniciativas que a gestão do prefeito Douglas Willkys vem adotando para garantir a qualidade do trabalho aos servidores públicos. Entre outras, a Administração retomou a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) e a adoção do Programa de Controle e Saúde Ocupacional. “Essa iniciativa (posse dos membros da CIPA) faz parte de uma política de valorização dos servidores da administração e atende a uma demanda do sindicato da categoria”, destacou o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, que justificou a ausência do prefeito Douglas Willkys, que estava cumprindo agenda em Brasília.

O diretor do Sinsep, Israel dos Passos Archanjo, reforçou que é fundamental todos os servidores terem conhecimento sobre a importância da CIPA e que a comissão que deve trabalhar em sintonia com a Administração Municipal para identificar os problemas que precisam ser corrigidos. “Tenho uma preocupação e vou pedir aqui a todos de não deixar que a burocracia emperre as ações que precisam ser adotadas em benefício dos trabalhadores”, citou Israel. Ele aproveitou para parabenizar a Administração Municipal pela iniciativa.

Finalizando, a secretária de Administração e Gestão, Simone Sousa, mencionou que a retomada da CIPA é uma realização pessoal enquanto servidora de carreira e como titular da pasta. “Esse é uma marco que devemos comemorar, mas isso não muda a nossa responsabilidade de termos uma comissão atuante em benefício dos servidores públicos”, pontuou.

BOX//////

Composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) 

Representantes da PMT 

Nome Cargo
José Geraldo Quintão  Presidente
Vânia Pereira de Araújo  Membro Titular
Lucília Gomides   Membro Titular
Cristiano Nunes Freitas  Suplente
Custódio Pinto de Paula Suplente
Thiago Bouzo Cocco Suplente

Representantes dos Servidores

Nomes Cargo
Wedson Luiz Pedroni Vice-Presidente
Edson José Morais Membro
José Antônio dos Santos Membro
Carlos Virtuoso Suplente
Expedito Rodrigues Moreira Suplente

 

 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.