Secretária da Assistência Social de Timóteo é nova titular da regional do Cogemas

A regional de Timóteo contempla 67 municípios
Secretaria de Assistência Social

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo, Rosanna Borges Moura, foi eleita titular da regional de Timóteo do Conselho de Gestores Municipais de Assistência Social (COGEMAS).

Durante a cerimônia realizada na manhã de quarta-feira (05/06), no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, em Belo Horizonte, o COGEMAS elegeu representantes regionais. O Colegiado alcançou representatividade em 20, dentre as 22 regionais do Estado de Minas Gerais. A regional de Timóteo contempla 67 municípios.

Rosanna explicou que o objetivo do COGEMAS é cobrir todo o estado no intuito de aproximar os municípios para fortalecer a política de Assistência Social. “Desta forma, podemos pleitear junto ao governo do Estado e União a garantia do repasse de recursos de forma integral e continuada”, explicou. Ela tem como seu suplente regional, Carlos Eduardo Benini, gestor do município de Naque.

A programação do I Encontro Mineiro dos Gestores Municipais da Assistência Social, que aconteceu nos dias 04 e 05/06, discutiu o Pacto Federativo no Sistema Único da Assistência Social (SUS) – os desafios dos municípios na atual conjuntura e a Gestão Financeira e Orçamentária – concepção e experiências municipais, além da eleição dos representantes municipais.

O COGEMAS representa os interesses dos municípios junto às autoridades para desenvolvimento da política de assistência social; defende a assistência social como política de seguridade social, de acordo com os princípios constitucionais e as diretrizes da legislação de assistência social; atua como órgão de articulação e de coordenação das ações comuns dos gestores municipais de assistência social para o fortalecimento da política; congrega os gestores municipais, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações dos integrantes.

Galeria de Imagem