Prefeitura de Timóteo qualifica servidores sobre processos de alvarás

Adoção de novos procedimentos objetiva otimização dos serviços e maior agilidade
Alvarás

Os servidores municipais dos setores envolvidos nos processos de liberação de alvarás Sanitário e de Funcionamento e Localização foram capacitados nesta quinta- feira, 27, em relação a adoção de novos procedimentos administrativos. O treinamento foi realizado no auditório da Prefeitura de Timóteo pela manhã, contando com a participação de 15 profissionais, além de membros da Comissão de Gestão e Modernização de Processos do Projeto Inova, e dos secretários de Administração Pública e Gestão, Simone Araújo Sousa, e de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Fabrício Araújo, que coordenam o projeto.

O Projeto Inova objetiva a melhor organização e a padronização dos atendimentos dos serviços públicos municipais. No encontro de quinta, foram apresentados os novos procedimentos que serão adotados em relação à liberação dos alvarás. “A máquina pública depende de processos para caminhar, para que as coisas aconteçam. A definição dos novos procedimentos tem por finalidade alinhar, padronizar, organizar as ações administrativas de forma a dar maior celeridade aos processos, visando a melhoria dos trabalhos, tanto de execução pelos servidores quanto para a comunidade e os contribuintes”, expõe a secretária de Administração Pública.

A elaboração dos novos procedimentos foi construída junto aos servidores dos setores envolvidos, que tiveram a oportunidade de discutir, sugerir e avalizar os produtos finais. “A partir deste treinamento, os servidores passarão a fazer uso dos procedimentos adotados, que estão disponibilizados nos diretórios internos dos servidores e também no site oficial da Prefeitura de Timóteo, permitindo o acesso por parte dos interessados em requerer as licenças”, informou a integrante da Comissão de Gestão e Modernização de Processos, Silva Araújo Nunes.

A técnica de saúde, Renata Kelly Machado Vale, considerou as modificações positivas. “Este trabalho de alinhamento está sendo bem recebido por todos os setores, pois facilitará o acesso dos contribuintes e comunidade aos serviços e também organizará a sua execução”, afirmou. Por sua vez, o gestor do setor de Fiscalização e Postura, Armando Assis Pinto, considera a modernização dos processos um aprimoramento dos serviços ofertados à população.

Galeria de Imagem