Conselho do FUNDEB de Timóteo inicia novo mandato e compõe mesa diretora

I018910.jpg
Conselho Fundeb

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (CACS FUNDEB) de Timóteo está iniciando um novo mandato. Os conselheiros, indicados por seus segmentos, tomaram posse no dia 26 de junho e atuarão por um período de dois anos, até junho de 2021.

Na plenária ordinária realizada também na última quarta no CMEI –EJA (Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos) no Centro Norte, foi escolhida a nova mesa diretora do Conselho. A presidente é Maria Ângela Silva Vespasiano, representante dos diretores, e a vice-presidente é Rita Inácia Arruda Pereira, representante do Conselho Tutelar.

De acordo com Art. 2º da Lei Municipal Lei nº. 3.368, de 29 de maio de 2014, o CACS FUNDEB é composto por representantes do poder executivo, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dos professores, dos diretores, dos servidores técnico-administrativos, de pais de alunos, de alunos, todos vinculados às escolas municipais e do Conselho Municipal de Educação e Conselho Tutelar.

O CACS FUNDEB realiza reuniões abertas à participação da comunidade na última quarta feira de cada mês, às 18h30, no CMEI-EJA, e-mail: cmedetimoteo@yahoo.com.br. O Conselho do FUNDEB tem como atribuição, dentre outras, acompanhar e controlar a repartição, transferência e aplicação dos recursos do FUNDEB, atuando de forma autônoma, porém harmonicamente com o poder público. 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.

ZAP

ZAP

ZAP

ZAP

ZAP

ZAP

ZAP