Consul recebe sinal verde para iniciar obras em loja do bairro Quitandinha

Investimento da cooperativa no município é da ordem de R$ 3,5 milhões; obra deve estar concluída até o fim deste ano
Consul PMT

Solenidade realizada no fim da tarde desta terça-feira (2), no auditório da Prefeitura de Timóteo, marcou a entrega dos alvarás das obras de ampliação da loja da Cooperativa de Consumo dos Empregados da Usiminas (Consul) situada no bairro Quitandinha. Na oportunidade estiveram presente o prefeito Douglas Willkys, o presidente da Consul, Adilson Suda, secretários municipais, funcionários da cooperativa; vereadores; representantes do Fórum de Entidades de Timóteo (FET); e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Timóteo, Heiner Stuart Moura Quintão.

Com a entrega dos alvarás, a Consul recebeu sinal verde para iniciar as obras. A tramitação burocrática não ultrapassou 45 dias, entre análise de projetos, documentação, dentre outros procedimentos. A agilização dos processos para reforma e instalação de novos empreendimentos no município faz parte de um esforço conjunto de vários setores da atual gestão da prefeitura para atrair empresas com a finalidade de gerar de emprego e renda.

Investimentos

De acordo com o presidente da Consul, Adilson Suda, a reforma da vai ampliar em 470 metros quadrados a loja atual, que continuará funcionando, mesmo com as intervenções. Ao todo, segundo adiantou Adilson Suda, serão investidos R$ 3,5 milhões com a geração de cerca de 60 empregos. A loja ocupa uma área de 3,4 mil metros quadrados, dos quais mil metros quadrados são referentes ao setor de vendas. “Nossa expectativa é reinaugurar a loja ainda neste ano, oferecendo mais conforto e comodidade aos nossos clientes”, pontuou Adilson Suda.

O prefeito Douglas Willkys, por sua vez, disse se sentir satisfeito pelo momento e em especial pela capacidade de trabalho da equipe da Administração Municipal que atendeu prontamente a solicitação da Consul na retirada de certidões e alvarás. Essa determinação, lembrou o prefeito, vale para outros empresários e investimentos feitos na cidade.

Douglas Willkys também mencionou os benefícios que o empreendimento trará para a cidade, como a geração de emprego, de renda e a valorização da regional onde o hipermercado está situado, haja vista que a Consul terá uma loja mais moderna e totalmente remodelada.

Galeria de Imagem