CRAS recebem material educativo sobre Violência contra a Mulher

Display de mesa irá facilitar a compreensão sobre os vários tipos de agressões contra as mulheres
PMT
I018964.jpg
Falando de Violência Contra a Mulher

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) produziu material educativo, que foi distribuído aos coordenadores de todos os equipamentos no final de junho. A peça produzida no formato de um display de mesa sob o título “Falando de Violência Contra a Mulher”, aborda os tipos de violência, descreve a diferença entre assédio moral, sexual, cantada e fatos que as pessoas precisam aprender sobre a Lei Maria da Penha.

Com a proposta de educar para mudar valores, a peça publicitária descreve situações e cita exemplos evidenciando quando a violência é crime! A gerente de atenção social básica, Patrícia Dias, disse que todos os quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e CREAS, a Secretaria e o CMDM receberam um exemplar. “O material contendo fotos ilustrativas, será usado em rodas de conversa, grupos do PAIF, grupos de acompanhamento às vítimas e muitos outros. O objetivo é levar as questões sobre violência para dentro das famílias”, explica Patrícia. A ideia é que os usuários consigam captar a mensagem veiculada no display de mesa de forma rápida e instantânea.

Há três anos o CMDM vem ministrando palestras em unidades de saúde, escolas, centros de referência da assistência social, clubes de serviços e outros. Além de prevenir a violência, o CMDM quer incentivar a denúncia de situações de abuso para punir os agressores.  

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem