Espetáculo “Festejos Julinos” encanta público

Apresentação do Humanizar mostra a regionalidade brasileira
Apresentação Humanizar

O público aplaudiu emocionado a mostra cultural do Programa Humanizar “Festejos Julinos” apresentada na noite de quinta-feira (11), nas dependências do Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins. A comunidade e os familiares dos participantes do programa lotaram as dependências do Ginásio Coberto, que foi palco de várias coreografias que apresentaram as tradições regionais, rituais religiosos, danças e roupas típicas das regiões brasileiras.

A apresentação cultural incluiu ainda a gastronomia das festas populares com barriquinhas com pratos e bebidas típicos.  A mostra foi fruto de estudos e pesquisas por parte da equipe do Humanizar que organizou o evento. O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José Vespasiano Cassemiro, prestigiaram o evento e parabenizaram os alunos participantes, os funcionários e a coordenação do Programa Humanizar.

O Humanizar é vinculado à Secretaria de Educação, abrangendo 1.760 participantes da terceira idade. “A administração tem dado todo apoio para que o programa avance e melhore cada dia mais. Como todas as ações do programa, percebemos o envolvimento da família e da comunidade”, comentou Douglas Willkys. Por sua vez, o vice-prefeito elogiou a demonstração de energia positiva que o movimento traz para a cidade, propiciando momentos de interação com a população com muita animação e lazer.

Os alunos-dançarinos também destacaram a alegria e motivação com a apresentação dos “Festejos Julinos”.  As participantes Ana Maria, do Bromélias, Lúcia Helena, do Vale Verde, e Rosa Maria, do Distrito de Cachoeira do Vale, frisaram que as danças são feitas com alegria no coração para encantar e animar o público.

Galeria de Imagem

ZAP