Comunidade conhecerá trabalhos sobre Plano de Manejo APA Serra do Timóteo

Apresentação será realizada no dia 22 de julho no auditório da Prefeitura
Apresentação Plan de Manejo_Serra

Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, promove encontro com a comunidade e entidades locais para apresentação dos trabalhos em desenvolvimento do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Timóteo. O encontro acontecerá no auditório da Prefeitura na próxima segunda-feira, 22/07 às 19:30hs.

Na oportunidade, serão apresentadas as etapas de elaboração do Plano de Manejo, a equipe de execução e supervisão e esclarecimentos sobre o tema. O documento tem por finalidade orientar e determinar o ordenamento territorial da APA Serra do Timóteo, estabelecendo diretrizes de gestão para o uso da unidade como área de proteção ambiental, conciliando com as ações de desenvolvimento.

O Plano de Manejo da APA Serra do Timóteo está sendo produzido pela empresa Detzel Consultores, vencedora da licitação para a execução do estudo, com a supervisão das equipes técnica delegada pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente.

O Plano de Manejo é custeado pela Copasa com investimento da ordem de R$ 364 mil, em razão de cumprimento de uma condicionante ambiental firmada entre a empresa e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) de Timóteo em função das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Timóteo.

ZAP