Timóteo comemora Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Atividade transforma alunos em fiscais mirins e capacita açougueiros
PMT
I019061.png
Vigilância Sanitária

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo programou várias atividades para ressaltar a importância da atuação do Departamento de Vigilância Sanitária do município. 

Na próxima segunda-feira (05/08), Dia Nacional de Vigilância Sanitária, terá início o projeto “Educar para Bem Viver”, que realizará panfletagem educativa e exposição por meio de tendas montadas no bairro Centro Norte, das 9h às 15h. A data (05/08) também comemora o Dia Nacional da Saúde, motivando as pessoas para terem uma vida mais saudável.

Está programada também uma capacitação para açougueiros e proprietários de açougues, será ministrada na terça-feira (06), das 15h às 19h, no auditório do 85ª Cia. de Polícia Militar, no bairro Primavera.

Dando continuidade ao projeto “Educar para Bem Viver”, alunos das escolas sorteadas Getúlio Vargas, MAMP e Raimundo Fraga realizarão inspeção no supermercado Consul, do bairro Quitandinha, de 14h às 16h, juntamente com fiscais da Vigilância Sanitária (VISA). Os alunos serão fiscais mirins por um dia, para melhor compreender a atuação da VISA nos diversos estabelecimentos da cidade.

Na quinta-feira (08) será apresentada uma performance teatral pelas agentes comunitárias de saúde do distrito de Cachoeira do Vale: “Você sabe como a vigilância sanitária atua?”. A atividade lúdica será realizada no Salão do Clube Sesi, de 15h às 16h, para alunos das escolas sorteadas.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.