PMT e Cerest reforçam importância da segurança no trabalho

Ao longo desta semana foram realizadas várias atividades junto aos servidores de vários setores da administração pública
PMT
I019062.jpg
Dia de Prevenção Acidentes

Como forma de evidenciar a importância da segurança do trabalho e para não deixar passar em branco o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, as Secretarias de Saúde e de Administração de Timóteo promoveram ao longo desta semana várias ações voltadas para a conscientização dos servidores públicos. Nesta quinta-feira (1º) a ação foi direcionada para os servidores da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade. 

De acordo com o gerente de Saúde Laboral da Prefeitura de Timóteo, Cristiano Nunes Freitas, a iniciativa foi realizada em parceria com o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest). A ação de conscientização em Timóteo começou na quarta-feira com o pessoal que atua na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascati). Na sexta-feira (2) o público alvo são os servidores da área de transporte e almoxarifado da prefeitura.  

Segundo informou Cristiano Nunes, além do “momento de segurança”, cuja finalidade foi a de reforçar a conscientização sobre a importância da prevenção para evitar riscos de acidentes nas respectivas áreas de atuação, por meio de uma palestra. Na oportunidade os servidores também preencheram um formulário sobre os perigos e riscos no seu dia a dia para que os problemas sejam identificados e posteriormente sanados. A Gerência de Saúde Laboral aproveitou a oportunidade para vacinar os servidores contra a febre amarela, tétano e hepatite.

O “momento de segurança” foi apresentado pela técnica em Segurança do Trabalho da Prefeitura de Ipatinga e colaboradora do Cerest, Gleyciane Batista. Ela enfatizou que o objetivo dessa intervenção foi o de reforçar os cuidados e a importância o papel dos trabalhadores nessa questão. “Essas ações são relevantes para reforçar a atuação de cada um na sua área de atuação e chegar inteiro após um dia de trabalho e, principalmente, com a saúde mental preservada”, resumiu Gleyciane.

O Cerest está situado em Ipatinga, mas a sua atuação é regionalizada. O Centro atende 19 municípios da Região e Colar Metropolitanos do Vale do Aço. O Cerest funciona na Rua Joaquim Nabuco, 317, bairro Cidade Nobre. 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem