Registro de candidatura ao Conselho Tutelar marcada para dia 26 de agosto

Resultado da avaliação psicológica foi divulgado nesta sexta, 09/08, pelo CMDCA
I019115.jpg
Arte Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timóteo divulgou nesta sexta-feira, 09/08, a relação dos pré-candidatos habilitados para a próxima etapa  do 9º processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, para quadriênio 2020/2024. A lista foi afixada na sede do CMDCA/Timóteo e na Secretaria de Assistência Social e publicada no Diário Oficial do Município e no sitio da Prefeitura de Timóteo www.timoteo.mg.gov.br.

O processo destina-se à escolha de cinco membros titulares e membros suplentes - considerados todos os demais candidatos aprovados, obedecendo a ordem decrescente de votação. O conselheiro tutelar  tem a função de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)  e faz jus ao recebimento pecuniário mensal no valor de R$ 2.005,80, com jornada de trabalho de 40 horas semanais de expediente normal, das 8h às 18h, mais regime de plantão.

Ao todo, 13 pré-candidatos foram considerados aptos na etapa de avaliação psicológica. O CMDCA também convocou os pré-candidatos aprovados para participarem da reunião de registro da candidatura e que autoriza a campanha eleitoral. O encontro acontecerá no dia 26 de agosto (segunda), às 8h, na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Acesita, nº 1596, Bairro Primavera.

Na reunião, a Comissão Organizadora do  Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares, além de registrar as candidaturas, dará conhecimento formal das regras do processo eleitoral aos candidatos habilitados, que firmarão compromisso de respeitá-las, bem como reforçará as disposições do edital referente  aos votantes , regras da campanha, votação (mesários, presidentes de mesa, fiscais, prazos para recurso etc.), modelo de cédula a ser utilizado, identificação na cédula, número do candidato entre outros itens.