Conselho Municipal de Educação de Timóteo inicia novo mandato

Conselheiros tomaram posse na plenária ordinária do dia 06 de setembro
PMT
I020302.jpg
Conselho Educação

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Timóteo empossou os novos conselheiros para um mandato de dois anos (2019/2021) na plenária ordinária do dia 6 de setembro. A mesa diretora foi composta por: presidente Rosely Rosa Miranda; vice-presidente Elisângela Cristina Gomes Silva de Oliveira; e secretária Lúcia Vieira de Castro.

Instituído pela Lei Municipal nº 3.303, de 27 de maio de 2013, o Conselho de Educação é um órgão consultivo, normativo, deliberativo, mobilizador, propositivo e fiscalizador acerca dos temas referentes às políticas de educação municipal. O CME tem como objetivo assegurar aos grupos representativos da comunidade o direito de participar da definição de diretrizes, colaborando para elevar a qualidade dos serviços educacionais.

O conselho é formado por representantes da Secretaria de Educação de Timóteo e da sociedade civil: diretores, professores, técnicos-administrativos, especialistas, pais de alunos, fundações empresariais, entidades filantrópicas e privadas de educação infantil, entidades de educação especial, ensino superior e demais conselhos da educação.
 
O CME reúne-se ordinariamente na primeira sexta-feira de cada mês, às 7h30, na sala de reuniões da SEMED, na Alameda 31 de outubro, 405, Centro Norte, sendo as reuniões abertas a todos os interessados.


 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.