Educação Infantil é pauta da Agenda de Convergência do Vale do Aço

Encontro reúne professores, pedagogos e coordenadores de creches dos municípios de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga
I020307.jpg
Agenda de Convergência

O município de Timóteo participará do encontro “Leitura e Escrita na Educação Infantil e implementação do Currículo Referência de Minas Gerais”, organizado pela equipe de trabalho do Eixo da Educação da Agenda de Convergência do Vale do Aço. Direcionado a professores, pedagogos e coordenadores da Educação Infantil, O encontro será realizado no Templo da Assembleia de Deus (Av Magalhães Pinto, 429, Giovannini, Coronel Fabriciano) na próxima quinta-feira, 12, no horário de 13h às 17h.

O evento conta com a parceria da Superintendência Regional de Ensino e das prefeituras dos municípios de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga. E terá palestra ministrada pela mestre em Educação e assessora pedagógica, Cássia Carolina Oliveira Nascimento, que abordará os principais pontos do Currículo Referência de Minas Gerais e dos desafios para sua aplicação.

De acordo com a organização do evento, as equipes pedagógicas dos municípios participantes se concentram na formação dos profissionais da Educação para a efetiva implementação do Currículo de Minas Gerais, uma vez que já foi homologado.