19ª edição do Campeonato Verão terá início em dezembro com várias novidades

Ao todo a competição contará 16 times nas disputas da fase de grupos, distribuídas em quatro chaves
Campeonato Verão_1
I020454.jpg
Campeonato Verão_1

A Prefeitura de Timóteo por meio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer, ligada a Secretaria de Educação, divulgou os critérios para a realização da 19ª edição do Campeonato Verão, temporada 2019-2020.

 

Segundo o subsecretário de Esporte, Prof. Cláudio Gualbertto, nesta temporada será restringida a participação de atletas federados, que já disputam o Campeonato Acesitano ou outros torneios similares da Região Metropolitana do Vale do Aço. As outras alterações, segundo Cláudio Gualbertto, visam imprimir uma nova dinâmica na organização da competição e favorecer a participação de um maior número de equipes.

 

As tratativas junto aos representantes das equipes sobre a organização do evento terão início na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, quando a comissão organizadora se reunirá com representantes dos oito primeiros colocados da edição anterior do campeonato.

 

Esta é a primeira de uma série de novidades na organização do evento. As equipes que se classificaram na primeira fase do ano anterior têm vaga assegurada nesta edição, mediante participação e confirmação na reunião da próxima segunda-feira, na sede da Liga Acesitana de Desportos (LAD), a partir das 18h30.

 

As equipes já classificadas são as seguintes: João XXIII, Barcelona, 29 de Abril, Bombas, Gameleira, Lagoano, Macuco e Cava Grande. Havendo desistência entre estas agremiações, serão chamadas outras equipes, observada a classificação geral da fase classificatória na temporada 2018-2019.

 

Pré-classificatório

 

Outra novidade é que as demais equipes interessadas em participar disputarão um torneio pré-classificatório em jogos no sistema de ida e volta, a serem disputados nos dias 1º e 8 de dezembro de 2019. Destas disputas sairão oito equipes que se juntarão às já classificadas. Assim, serão 16 times para as disputas da fase de grupos, distribuídas em quatro chaves. Essa fase terá início em 26 de janeiro de 2020.

 

Para participar do torneio pré-classificatório, as equipes interessadas deverão se inscrever no período de 7 a 18 de outubro de 2019, por meio de preenchimento de formulário específico disponibilizado pela Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer. Os formulários deverão ser devolvidos no ginásio Iorque Martins, nos horários entre 8h às 11h e 14h às 17h.

Fonte : PMT

Compartilhe: