Sorriso Saudável na Escola Ana Moura

400 alunos participaram das ações educativas e receberam kits odontológicos
I020491.JPG
Programa Sorriso Saudável (1)

O programa Sorriso Saudável promoveu a entrega de kits odontológicos para a Escola Municipal Ana Moura nesta quinta-feira, 03, na parte da tarde. A ação beneficiou diretamente cerca de 400 alunos do educandário, que receberam, além do kit, orientações sobre saúde bucal e técnicas de escovação.

“As aprendizagens significativas da infância, a gente leva pra toda vida”, destacou a diretora da escola, Maria Helena Teixeira, afirmando que o programa complementa um projeto desenvolvido em sala de aula sobre saúde bucal. De acordo com a diretora, as crianças participaram de palestras educativas e estavam empolgadas para receberem o kit de escovação. Cada kit contém uma escova, creme e fio dental.

O programa Sorriso Saudável é uma iniciativa conjunta das secretarias municipais de Saúde e Qualidade de Vida e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que visa a prevenção de cáries e doenças periodontais.  A cerimônia de entrega contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, e do secretário de Saúde, Eduardo Morais.