Passeata no Macuco contra incêndios florestais nesta sexta-feira

Iniciativa da Escola Clarindo Carlos Miranda quer estimular a preservação ambiental
I020492.jpg
Incêndio Parque Estadual Rio Doce

Os alunos da Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda irão para as ruas nesta sexta-feira (04), às 8h, pela preservação do meio ambiente e em protesto contra os incêndios florestais.  A passeata a favor da natureza reunirá 14 turmas da educação infantil e do ensino fundamental da escola, que fica localizada no bairro Macuco.

De acordo com a diretora da escola, Carmem Lúcia Mendes Almeida, as queimadas irregulares têm prejudicado à população e, particularmente, os alunos. “Em função da poluição decorrente dos incêndios florestais, algumas crianças ficaram impossibilitadas de frequentarem as aulas em função de problemas respiratórios”, revela. No mês passado, uma área da mata do Parque Estadual do Rio Doce, próxima aos bairros Alphaville e Macuco, foi atingida pelos incêndios.

A passeata contará com o apoio da Subsecretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Timóteo. Os alunos sairão da sede da escola e percorrerão as principais vias do bairro até o Portal do Parque Estadual do Rio Doce. A médio prazo, a diretora informa que pretende montar um pequeno viveiro de mudas no educandário para a realização do plantio em áreas degradadas próximas à escola.