Secretaria de Saúde inicia mutirão de ultrassonografia

Iniciativa pretende colocar exames em dia
I020493.jpg
Exame de Ultrassonografia Joao Otavio

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, está dando continuidade ao programa de reestruturação da saúde, que visa otimizar recursos e humanizar o atendimento. Dentro desta proposta, a atual gestão recuperou o aparelho de ultrassonografia, que estava parado no almoxarifado, contratou um profissional qualificado por processo seletivo e retornou os exames no final do mês de agosto no Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria.

Na primeira etapa da retomada dos serviços pela Secretaria de Saúde, foi dado prioridade as pacientes do setor de Obstetrícia (gestantes). A partir deste sábado (04), a Prefeitura de Timóteo inicia um mutirão de ultrassonografia para o atendimento das demandas reprimidas das Unidades Básicas de Saúde. Serão atendidos as solicitações de ultrassonografia de articulações e parede abdominais.

No próximo sábado, o mutirão acontecerá de 8h às 19h, no Centro de Saúde João Otávio, estando agendados 55 exames. Até o final de outubro, já estão agendadas mais 120 ultrassonografias. A intenção da Secretaria de Saúde é executar as etapas do mutirão aos sábados. A realização coletiva dos exames de ultrassonografia terá prosseguimento até que a demanda reprimida seja zerada.

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida esclarece que os serviços de ultrassonografia realizados através de convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde) terão continuidade, sendo dado prioridade aos atendimentos relacionados à gravidez de alto risco e ultrassonografia transvaginal.