Outubro Rosa em Timóteo

Secretaria de Saúde promove várias ações de prevenção do câncer de mama
PMT
I020507.jpg
Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida promoverá uma série de atividades alusivas à campanha nacional “Outubro Rosa”. O evento é realizado anualmente com a intenção de alertar a sociedade sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

As unidades de saúde do município de Timóteo já estão devidamente decoradas com o tema da campanha nacional “Outubro Rosa”. As atividades ocorrerão durante todo o mês, com orientações nas unidades de saúde e pelas equipes de Saúde da Família, palestras e ações educativas. 

Na segunda feira, a Unidade de Saúde Cornélia Assis Duarte fará blitz educativa às 7h e 13h, em frente Praça 29 de Abril. Na ocasião, será usado um grande laço rosa como símbolo da união em prol da promoção da saúde da mulher. Já a Unidade do Quitandinha promoverá uma palestra com o tema “Olhar sobre a alta incidência dos diversos cânceres que acometem principalmente as mulheres”, ministrada por representante da Associação Viva.

As usuárias da Unidade de Saúde do Ana Moura participarão da palestra “Importância dos exames de prevenção da mulher”, com a médica Raquel Delfim, às 17:30, seguida de um evento de confraternização.  No horário de 18h às 20h, serão realizados exames preventivos.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.