Comunidade aprova “LED nos Bairros”

As trocas das luminárias iniciam daqui duas semanas no bairro Ana Moura
PMT
I020515.JPG
LED NOS BAIRROS

O programa “LED nos bairros – Timóteo mais iluminada” foi lançado no sábado, 06, na Praça Gustavo Ferreira da Cruz (Praça do Olaria). A cerimônia oficial de lançamento contou com a participação expressiva da comunidade, de autoridades e lideranças comunitárias. O programa prevê a substituição das atuais luminárias por lâmpadas LED, que são mais eficientes e econômicas. 

“Além da claridade, este programa trouxe mais vida para nossa pracinha.”, comentou Ana Lúcia Barros, acompanhada do seu irmão Umberto Barros, que acrescentou que, gastando menos com a iluminação pública, sobra recursos para outros investimentos. “É um sentimento de satisfação e alegria ver uma iniciativa, planejada desde o início do governo e que passou por toda burocracia natural do poder público, ser colocada efetivamente na rua”, discursou o prefeito Douglas Willkys, ao lado do vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, e do secretário de Obras, Sérgio Martins.

O prefeito relatou que o trecho da Praça do Olaria até a rotatória do Cruzeirinho/Quitandinha foi estrategicamente escolhido pelo elevado fluxo de veículos e pedestres. “A população vai poder avaliar a eficiência do novo sistema de iluminação com LED e como toda a cidade ficará com a implantação do programa. O nosso planejamento é de ter uma cidade 100% LED nos próximos nove meses”, assegurou Douglas Willkys. Os investimentos são da ordem de R$ 6,2 milhões oriundos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública, paga pelos contribuintes na conta de energia, e contemplarão todas as ruas de todos os bairros do município.

Na programação de lançamento do “LED nos Bairros” houve apresentações culturais com a Corporação Musical Santa Cecília, Banda Brasil Excepcional da Apae de Timóteo, Coral do CREIA (Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe Jean Marie Lemaire) e show com Robert Mineiro. A moradora do Recanto Verde, Diomar, e o morador do bairro Alvorada, Robson Arruda, também assistiram ao lançamento. “Esse trabalho é maravilhoso. Agora, é só aguardar a chegada no nosso bairro”, comentou Diomar, enquanto Robson confirmava que a cidade fica mais bonita com a iluminação de LED.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro Olaria, Robert dos Santos Artur, parabenizou o prefeito por se empenhar em desenvolver um projeto muito bom para a cidade. Representando a área de cultura, o músico Tail Timóteo frisou que o “LED nos bairros” trará mais segurança e vai estimular a convivência nas praças.  “É um programa que vale a pena, pois traz muitos benefícios para a cidade. E todos nós ganhamos”.

Foram adquiridas 9.250 luminárias de LED que substituirão as de vapor de sódio, mercúrio e vapor metálico em toda a área urbana do município. A primeira etapa de programa será realizada entre os meses de outubro a dezembro e atenderá cerca de 20 bairros. Os próximos bairros a serem atendidos pelo programa serão o Ana Moura e Nova Esperança. O cronograma segue até os meses de junho e julho de 2020, quando está prevista a conclusão do programa de substituição das luminárias por LED. 

A cerimônia de lançamento foi bastante concorrida e teve a presença dos vereadores Alexandre Maria de Oliveira, Luiz Perdigão, Fábio Campos, Raimundo Nonato, Pastora Sônia Ribeiro, Ivair Guimarães, Leanir José de Souza ( Zizinho) e Geraldo Gualberto. Estiveram também presentes o presidente da Associação de Moradores do Quitandinha, Júlio César, o representante da comunidade da Regional Nordeste, Sérgio Beá, o pastor Guilherme Florêncio, o presidente da ACE/CDL, Hainer Quintão, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Petronilha, o presidente do Rotary Clube Acesita, Jânio Carlos Gomes de Oliveira, e o Tenente Agostinho, que representou a 85ª Cia de Polícia Militar.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.