Asfalto novo na Rua Rio de Janeiro

Recapeamento foi concluído na quinta. Obra faz parte de um pacote que abrangerá 11 ruas do bairro Alvorada
I020539.jpg
Asfalto Rua Rio de Janeiro

A comunidade Alvorada comemora a conclusão de mais uma etapa do pacote de obras de recapeamento asfáltico da malha viária do bairro. Nesta quinta-feira, 10, foi concluída a colocação de camadas de asfalto na Rua Rio de Janeiro. O pacote de obras é executado através de convênio com o Governo Federal, com recursos de emenda parlamentar.

Ao todo, serão investidos mais de R$ 450 mil na pavimentação de 10 mil m², abrangendo dez ruas. A Prefeitura investirá ainda R$ 60 mil de recursos próprios na obra.  Os serviços de recapeamento foram encerrados nas ruas Rio Negro, Rio Piracicaba e Rua Tocantins. Na Rua Paraná, as obras de asfaltamento serão executadas na próxima semana.

Na quinta-feira, 10, o prefeito Douglas Willkys e o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro acompanharam a conclusão dos serviços na Rua Rio de Janeiro, juntamente com o vereador Wladimir Careca, autor da solicitação da emenda parlamentar ao deputado federal Lincoln Portela. “Estamos conseguindo efetivar as melhorias que essa comunidade tanto espera. Há muitos anos, os moradores aguardavam uma intervenção nesta rua viabilizada a pedido do vereador Careca”, comentou Douglas Willkys, salientando que o pacote de obras leva mais dignidade aos moradores.

“É o asfalto chegando para melhorar o trânsito das pessoas seja na época de chuva, quanto amenizar a questão da poeira na época do calor”, destacou o prefeito. De acordo com ele, a administração tem trabalhado incansavelmente para que a cidade seja melhor a cada dia, colocando-se à disposição para atuar em conjunto com vereadores, deputados e demais lideranças políticas para alcançar esse objetivo.

Por sua vez, Wladimir Careca agradeceu o empenho da atual gestão em tornar realidade as obras de recapeamento no bairro Alvorada. “Essa emenda é de 2016, mas só agora está sendo executada. O trabalho desta administração tem feito a diferença na cidade, que está andando nos trilhos, com as contas em dia e muitas obras, como a da UPA”, citou o vereador, acrescentando que as obras incluíram as partes mais altas do Alvorada, trazendo mais dignidade às pessoas que moram no morro.

O motorista Ricardo Carola e o eletricista Waldinei Geraldo Perpétuo parabenizaram o prefeito e o vereador pelo empenho no recapeamento das ruas do bairro. “É um momento de felicidade. Nesta gestão, estamos sendo contemplados com asfalto em nossa rua, alto tão almejado e desejado por todos os moradores. Todo ano era chuva, barro e a gente na lama. Este ano, não vamos sofrer com as chuvas”, apontou Ricardo. Waldinei destacou a melhoria da acessibilidade às partes altas com a colocação da malha asfáltica tanto para os veículos, como ambulâncias, quanto para os pedestres. As ruas Sergipe, Rio Manhuaçu, Rio Santo Antônio, Rua Treze e Rua São Paulo também serão contempladas pelo convênio.

Galeria de Imagem