CRAS faz festa para crianças e acompanhamento nutricional

A gincana divertiu crianças e a dolescentes da comunidade e pesou e mediu beneficiários do Bolsa Família.
PMT
I020557.jpg
CRAS do Alegre faz festa para crianças

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Alegre e do São José (CRAS Sul) realizaram nesta segunda-feira (14) a festa das crianças em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Campo do Alegre e na quadra do Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho, em Timóteo. 

De acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, são atendidas cerca de 70 crianças no CRAS do Alegre e 25 no CRAS Sul, entre oficinas de futebol, jogos e brincadeiras para melhorar a psicomotricidade (ação pedagógica e psicológica que utiliza os parâmetros da educação física para melhorar o comportamento da criança). O serviço busca o fortalececimento das relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

De acordo com a gerente de Atenção Básica, Patrícia Dias, a festa visa o resgate de mais participantes para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, explicou Patrícia.

As crianças e adolescentes foram contempladas com gincana, corrida com ovos e corrida de saco, além de pula-pula e tobogã inflável. Sem esquecer a pipoca, algodão doce e picolé que completaram a alegria da turma.

Acompanhamento Nutricional

A ação do CRAS no Alegre aconteceu em parceria com a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo que culminou no acompanhamento nutricional dos beneficiários do  programa Bolsa Família.

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família compareceram ao CRAS do Alegre para registro de informações de saúde, pesagem e medição de todas as crianças menores de 7 anos, mulheres com idade entre 14 à 44 anos e gestantes e nutrizes.

Na terça-feira (15/10), a ação acontece no CRAS do Limoeiro, às 8h. Na quarta-feira (16/10), às 13h, na Praça CEU no bairro Novo Tempo e quinta-feira (17/10), às 8h, no Macuco.


 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.