Professores dos anos iniciais compartilham vivências

Semana de Formação Pedagógica encerra na próxima segunda
I020631.jpg
Semana de Formação Pedagógica

O ensino da Matemática é o foco da Semana de Formação Pedagógica Anos Iniciais promovida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Realizado na Sala 19 do Centro Municipal de Educação Integrada (CMEI), o evento foi aberto no dia 22 de outubro e terá encerramento na próxima segunda-feira, 28.

A pauta visa refletir sobre o letramento matemático, estudar o sentido do termo, sua relação com as dez competências específicas da área de Matemática e como promover o letramento matemático nas aulas, analisando-o em função das características das atividades escolhidas para serem desenvolvidas.

A capacitação faz parte da proposta da Secretaria de Educação de formação continuada aos professores da rede municipal do ensino. A Semana Pedagógica é voltada para os docentes do segmento Anos Iniciais e os profissionais da equipe pedagógica da rede municipal.  No encontro, são compartilhadas experiências dos docentes e feita uma reflexão coletiva sobre as aulas do componente Curricular Matemática.