Abertas as inscrições para o 1º Encontro de Carros Antigos de Timóteo

O encontro de aficcionados por carros antigos é um hobby difundido em todo o mundo
I020665.jpg
Carro Antigo

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo promove nos dias 7 e 8 de dezembro na Praça 1º de Maio (Praça do Coreto), no bairro Centro Norte, o 1º Encontro de Carros Antigos de Timóteo. A iniciativa é uma parceria do Município com os grupos Clube do Fusca Vale do Aço, Antigos do Vale, Associação Mineira de Antigomobilismo e Clássicos sobre Rodas.

O Encontro vai reunir veículos antigos num local que contará com diversas atrações para a população como barracas de artesanato, comidas típicas e petiscos e som ao vivo. Na oportunidade a equipe da Tenda da Saúde no seu Bairro, programa da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, também marcará presença com aferição de pressão, teste de glicemia capilar e distribuição de material informativo sobre prevenção à saúde.

O encontro de aficcionados por carros antigos restaurados ou em bom estado de conservação é um hobby que tem sido difundido em todo o mundo. Para os amantes desse passatempo “trata-se da preservação da história”. “A palavra antigomobilismo é um neologismo que traz um novo significado para a prática da restauração de carros antigos, onde se mantém sua concepção original. A paixão por carros antigos, sejam eles raros ou não, descreve a preocupação em ‘salvar’ a essência e a beleza dos veículos mais antigos”, descreveram os organizadores do evento.

Inscrições

No caso de Timóteo as inscrições para os proprietários de veículos antigos participarem do encontro podem ser feitas pelo facebook ou instagram em @antigosdovale.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hiler Félix, essa será uma oportunidade para a população de Timóteo conhecer de perto essa paixão dos colecionadores e conhecerem também os modelos de veículos que marcaram época. A exposição de carros antigos faz parte do esforço da atual gestão da Prefeitura de Timóteo, segundo Hiler, de estimular a economia local por meio da realização de eventos e outras iniciativas.

Galeria de Imagem

Paulo Henrique
Parabéns ao prefeito atual com sua boa gestão, e ao secretário de desenvolvimento pela imiciativa, amo meu carro que ja saiu de linha e estarei la com minha familia...