Prefeitura de Timóteo inicia importante obra no bairro Santa Terezinha

Construção de praça, pista de caminhada e academia ao ar livre eram aguardadas há muito tempo pelos moradores
I020676.jpg
Obra Santa Terezinha

“Achei que não iria viver pra ver essa obra. Vai ser bom demais pra as crianças e pra mim também porque vou poder ir no fim para tarde lá pra encontrar com os vizinhos”. Foi com essa afirmação que a senhora Lurdes Lopes comemorou o início das obras em uma pracinha no bairro Santa Terezinha, entre as ruas dos Estudantes e Bancários.

A obra, que prevê pista de caminhada, praça e academia ao ar livre, está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura de Timóteo e atende a uma antiga demanda daquela comunidade, conforme explicou Lurdes Lagares que reside no local há 55 anos. Ela lamentou o fato de o bairro ter ficado esquecido durante todos esses anos e que somente na “atual administração municipal, o Santa Terezinha está tendo a atenção que merece”.

Segundo reforça o morador Edson da Silva, que há 19 anos reside no bairro, o local onde está sendo construída a futura praça servia apenas como depósito de lixo e não recebia manutenção, poda de árvores ou capina, o que passava uma impressão de abandono em um dos principais pontos da comunidade. “Com essa atenção dada pela atual gestão da prefeitura o sentimento é de grandeza, pois vai valorizar todo o bairro”, disse.

A pracinha começou a receber bloquetes intertravados produzidos com agregado siderúrgico por meio do programa “Novos Caminhos Timóteo”. A iniciativa utiliza mão de obra de indivíduos privados de liberdade e em cumprimento de regime semiaberto na produção e instalação dos blocos. Está programada uma praça, uma pista de caminhada e uma academia ao ar livre.

Galeria de Imagem