Atletas de Timóteo disputam as Paralimpíadas Escolares

Abner Mateus e Thiago Soares da APAE foram apoiados pela Prefeitura de Timóteo
Atleta da APAE Seleção Mineira

Cerca de 1.200 atletas de todas as unidades da Federação estão participando das Paralimpíadas Escolares, edição 2019, que acontecera de 20 a 22 de novembro, na cidade de São Paulo. O município de Timóteo se faz representar nesta competição com os atletas Abner Mateus e Thiago Soares da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Timóteo, que contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer.

Os dois atletas integram a seleção mineira, tendo conseguida a classificação para a fase nacional das Paralimpíadas Escolares ao vencerem a fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada em Uberlândia, entre julho e agosto deste ano. Abner Mateus venceu a prova do salto em distância e foi vice-campeão no arremesso de peso, enquanto Thiago Soares venceu nas modalidades de natação (100 m livres) e no atletismo (1.000 m e salto em distância).

As Paralimpíadas Escolares abrangem 12 modalidades esportivas: atletismo, bocha, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.