Timóteo faz campanha a favor do Fundo do Idoso

#SejaProtagonista é uma ação promovida pelo Conselho do Idoso
Post Idoso

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Timóteo lançou esta semana a campanha #SejaProtagonista, com a intenção de sensibilizar à população para contribuir com o Fundo Municipal do Idoso (FMI) para o ano de 2020.  A comunidade pode fazer a doação de parte do seu imposto devido para o FMI e ajudar a transformar a vida de diversas pessoas em situação de vulnerabilidade.

Se for pessoa física, a contribuição pode ser de até 3% do imposto devido, se a pessoa for jurídica a contribuição é de até 1%, devendo ser efetuada até o dia 31 de dezembro. A doação pode ser realizada através de depósito no Banco do Brasil: Agência 3401-0 ; Conta Corrente 16106 – 3; CNPJ  27.723.016/0001-89. Mais informações pelo telefone 3847 7849.

#SejaProtagonista

A Campanha “#SejaProtagonista” é uma das iniciativas que integram uma rede de ações/programas e projetos, no município de Timóteo, vinculada ao Fundo Municipal do Idoso, que contribuem para que a pessoa idosa possa continuar tendo direitos garantidos para ter saúde, aprender mais, ter acesso à cultura, se divertir, praticar esportes e estar sempre protegidos contra qualquer tipo de violência e tenham todos os seus direitos contemplados, de acordo com o previsto no Estatuto do Idoso.

Para a pessoa idosa, muitas vezes é negado o acesso a direitos fundamentais, como educação de qualidade, bons serviços de saúde, prática de esportes e lazer. Eles também são vítimas de preconceito, discriminação e várias formas de violência, o que compromete sua qualidade de vida. O Conselho do Idoso e as entidades que atuam na defesa dos direitos das pessoas idosas acreditam na participação de diferentes pessoas e empresas de todos setores do município na campanha para angariar recursos ao fundo, que serão destinados para projetos e ações que visam a garantia de direitos.