CAPS de Timóteo realiza acolhimentos durante a semana

Aos sábados, domingos e feriados, os casos de emergência deverão ser encaminhados para o Centro de Saúde João Otávio, que oferece atendimento 24 horas
PMT
I021747.jpg
CAPS

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo divulgou o telefone do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), unidade que foi inaugurada no início de outubro. As linhas instaladas são as seguintes: (31) 3847-4840 e 3848-7548.  Ou ainda, para o esclarecimento de dúvidas pelo e-mail: csmpmt@gmail.com. O acolhimento dos pacientes é realizado por demanda espontânea ou encaminhamentos de outras unidades de saúde, de segunda a sexta-feira das 7h às 18h. 

O Centro de Atenção Psicossocial está localizado à Avenida Jovino Augusto da Silva, nº 348, no bairro Bromélias. A unidade acolhe pacientes com algum tipo de sofrimento mental como transtornos psicológicos e uso de substâncias psicoativas por meio de equipe multidisciplinar formada por médico psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional e assistente social, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial, incluindo a dispensa de medicamentos controlados. 

A coordenadora de saúde mental, Juliana Torres Grigório, explica que nos finais de semana, os casos urgentes deverão ser encaminhados para o Centro de Saúde João Otávio, que oferece atendimento 24h. A coordenadora esclarece ainda que, cabe ao CAPS o acompanhamento do paciente em situação de surto psicótico desde que devidamente autorizado pela família.


 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.