Thiago Soares vence prova de 250 m nas Paralimpíadas Escolares

Com vitória, Timóteo conquista 3 medalhas com atletas da APAE até o momento
PMT
I021750.jpg
Thiago Soares Campeão Brasileiro nos 250 m

A Seleção de Minas Gerais está brilhando nas competições das Paralimpíadas Escolares, realizadas na capital de São Paulo. Até a quinta-feira (21), já havia conquistado 42 medalhas, nas modalidades de judô (3), natação (7), tênis de mesa (6) e atletismo (26). Os atletas Thiago Soares e Abner Mateus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Timóteo estão fazendo parte desta honrosa conquista.

Nesta sexta-feira (22), Thiago Soares conquistou pela manhã a medalha de ouro na prova dos 250 metros do atletismo, e bateu o recorde brasileiro na categoria sub 16 classe 20 ao atingir a marca de 32’23. No salto em distância sub 16 Thiago obteve a medalha de prata. Outro recordista é o jovem atleta Abner Matheus que ficou com o ouro e bateu o recorde nacional de arremesso de peso (F20 sub-18), alcançando a distância de 11,20 metros.

A participação dos dois atletas contou com o apoio da Prefeitura de Timóteo, através da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer. As Paralimpíadas Escolares reúnem cerca de 1.200 atletas de todas as unidades da Federação. A competição, que está sendo disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, encerra nesta sexta.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.