Timóteo realiza mobilização para ampliação da coleta seletiva

Na quarta-feira, foram realizados encontros com liderança comunitárias
PMT
I021772.jpg
Mobilização Coletiva Seletiva

O município de Timóteo está desenvolvendo ações visando a reestruturação da coleta seletiva em 13 bairros, que executam no modelo porta a porta, e a implantação em mais dozes bairros para adesão ao projeto Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs).  O trabalho é realizado em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), através do Instituto Gesois, e a Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Meio Ambiente, e conta com a participação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (ASCATI).

No dia 21 de novembro, foi realizada uma apresentação do projeto de ampliação da coleta seletiva ao Poder Legislativo, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal. Nesta quarta-feira (27) à noite, houve a apresentação do projeto no auditório da Prefeitura de Timóteo com a participação de lideranças comunitárias, na qual foi apresentado o cronograma de mobilização. 

As ações de mobilização serão realizadas no período de 02 a 16 de dezembro. No dia 17 de dezembro, será realizado oficialmente o lançamento do programa de reestruturação da coleta seletiva. O evento de lançamento acontecerá na Alameda 31 de Outubro (em frente ao número 1062) no Centro Norte.

Nas apresentações, a subsecretária de Meio Ambiente, Lucília Moraes, fez um relato do histórico do processo, desde a assinatura do convênio com a FEAM, a criação da Equipe Executiva e do Grupo Gestor da Coleta Seletiva – grupo que elaborou o diagnóstico e definiu as ações necessárias para a ampliação da coleta -, a apresentação do diagnóstico e do cronograma físico-financeiro em seminários realizados nos meses de junho e setembro até o trabalho de mobilização social.

Mobilização

O trabalho de mobilização será realizado na parte da manhã, de acordo com o seguinte cronograma:

Dias            -     Locais

02        Novo Horizonte e Olaria
03        Primavera
04        Ana Malaquias e São José
05        Centro Sul e Bela Vista
06        Ana Rita e Santa Cecília
07         Centro Norte
09         Macuco e Alphaville
10        Recanto Verde e Limoeiro
11        Alegre, Eldorado e Santa Maria
12         Cachoeira do Vale e Santa Rita
13        Vila dos Técnicos, Cruzeirinho e Quitandinha

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.