Tenda da Saúde no distrito de Cachoeira do Vale conscientiza sobre violência

A conscientização dos homens é uma das propostas dos 16 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência Contra a Mulher no município
Tenda no Cachoeira do Vale

A comunidade do Distrito de Cachoeira do Vale recebeu nesta sexta-feira (29/11), a Tenda da Saúde com ações sociais alusivas à Semana Integrada da Justiça pela Paz em Casa e Campanha dos 16 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.

A gerente de Atenção Social Básica e vice presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Patrícia Dias, agradeceu a participação de todos no evento. “Tivemos uma grande iniciativa social nesta manhã, graças ao apoio e envolvimento dos parceiros desta ação”, disse. Ela destacou a parceria da Polícia Militar  na “Roda de Conversa” com a comunidade durante o evento em questão e também na Semana Integrada da Justiça pela Paz em Casa. “O projeto da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica está se tornando uma realidade no nosso município graças ao empenho da Polícia Militar. As presenças do Sargento Juliano e da Cabo Louise fizeram toda a diferença”, afirmou Patrícia.

A ação aconteceu pela manhã, na quadra coberta localizada na rua Rio Corrente. Várias atividades como aferição de pressão arterial e glicemia capilar, atendimento jurídico, cortes de cabelo, vacinação contra o Sarampo para pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos, música ao vivo e encenação teatral pela Agentes Comunitárias de Saúde,  oportunizaram o atendimento dos moradores de forma mais humanizada.

A Dra. Cristiana Miranda Siqueira, presidente da OAB de Timóteo, marcou presença no evento e colaborou no esclarecimento da população sobre questões ligadas à Justiça, junto à advogada Maria do Carmo Lima. O trabalho voluntário da equipe do Senac proporcionou limpeza de pele e massagem facial aos participantes, enquanto o estúdio Pablos Barber devolveu a auto estima de muitos com cortes de cabelo e barba bem feitos.

Crianças atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Cachoeira do Vale realizaram apresentação de Karatê sob a supervisão da professora Valéria, mostrando a importância da disciplina e autodefesa na prática esportiva. Outro voluntário da ação, o senhor Adir, proporcionou muita diversão à garotada na cama elástica. A educadora física do CRAS, Luciana, coordenou o alongamento físico das crianças que fizeram exercício intenso durante toda a manhã.

Ação Solidária

O bairro São José, em Timóteo, receberá a Ação Solidária que será realizada perto da Igreja Católica, neste sábado, dia 30 de novembro, de 8h às 13h. Entre as atividades programadas estão a emissão de carteira de identidade, estande da Semana da Educação no Trânsito com a participação das Polícias Militar e Civil e orientações de saúde.