Prefeito apresenta projetos técnicos para melhorias de vias públicas no bairro Ana Moura

Proposta vai custar de cerca de R$ 670 mil; apoio de moradores é fundamental para buscar emendas junto aos deputados votados no bairro
Prefeito Moradores Ana Moura

Em função da rotina intensa de trabalho ao longo da semana, o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys tem reservado as manhãs de sábado para atendimento da comunidade. No último sábado (30), Douglas recebeu um grupo de moradores do bairro Ana Moura, oportunidade em que apresentou uma série de projetos técnicos de pavimentação e melhoria das vias públicas daquela comunidade.

Em junho deste ano foi realizado o programa Conversa com o Prefeito no bairro Ana Moura, oportunidade em que os moradores apresentaram  revindicações, sugestões e reclamações diretamente ao prefeito e aos secretários municiais.

Após esse encontro, realizado no Centro Comunitário Vovó Ana Moura, o prefeito Douglas Willkys determinou à Secretaria de Planejamento que colocasse os engenheiros no bairro para fazer os projetos apontados como prioritários. Lamentavelmente, algumas pessoas mal intencionadas saíram da reunião distorcendo o posicionamento da Administração Municipal, dizendo que a atual gestão não tinha propostas para o bairro.

Entretanto, o que foi dito na época é que as administrações anteriores não haviam feito nenhum projeto técnico para as ruas solicitadas e sem isso era inviável fazer qualquer intervenção. Mesmo diante das críticas, o atual governo continuou trabalhando na elaboração dos projetos.

Ao mesmo tempo, outras demandas foram levantadas e encaminhadas como a substituição da antiga iluminação pública por modernas luminárias de LED em todo o bairro Ana Moura que, aliás, foi a primeira comunidade a receber o Programa LED nos Bairros - Timóteo mais Iluminado. Também já teve início a obra de drenagem profunda entre a Avenida Ana Moura e a rua Sul 2, antiga demanda dos moradores, além da limpeza e desobstrução do córrego Ana Moura.

Projetos Técnicos

Graças à atuação do corpo técnico da Secretaria de Planejamento foram concluídos os projetos técnicos, um passo essencial para dimensionar o tamanho dos investimentos a serem executados. De posse dessas informações, o trabalho a partir de agora é buscar recursos e nesse aspecto o apoio dos moradores é importante para conseguir junto aos deputados que tiveram votos no bairro a destinação de emendas parlamentares. No total está previsto investimento de cerca de R$ 670 mil em serviços de recapeamento e pavimentação no Ana Moura.

Galeria de Imagem