OBMEP 2019 premia alunos de Timóteo

A olimpíada incentiva o estudo da Matemática
I021917.jpg
OBEMEP Thomas Benevenuto

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP divulgou, em dezembro, a lista dos alunos medalhistas da edição 2019. Este ano, o município de Timóteo conquistou cinco medalhas de bronze. Os medalhistas foram: Clarisse de Assis Pereira, do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT); Thomas Benevenuto França Paixão, da Escola Estadual Hilda de Araújo Osório Zauza; Gabriela Trindade Lopes e Maria Luisa Barbosa, da Escola Estadual Ana Letro Staacks; e Liz Ataide Claver, da Escola Estadual São Sebastião.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Esta olimpíada foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.