Ano letivo encerra nesta quarta em Timóteo

Projetos pedagógicos, formação continuada e Olimpíadas Escolares foram destaque
PMT
I021918.jpg
Ana Letivo encerra

A rede municipal de ensino de Timóteo encerra oficialmente nesta quarta-feira (18) o ano letivo de 2019, mas os dias 19 e 20 de dezembro são dias escolares contando com a presença apenas dos funcionários, professores, pedagogos e equipes diretivas. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer orientou e acompanhou a realização do fechamento letivo com todas as documentações relativos a ele, as recuperações e Estudos Orientados Presenciais para os Anos Finais. 

O resultado final dos alunos será divulgado em 19 de dezembro. As escolas finalizaram os projetos e fizeram cerimônia de encerramento para os alunos da Educação Infantil, 5º e 9º ano. A rede de ensino de Timóteo conta com 14 escolas municipais, três Unidades Municipais de Educação Infantil, uma de Educação de Jovens e Adultos e o Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa, além de aproximadamente 400 professores e pedagogos e outros 450 profissionais das áreas administrativas e operacionais. 

Destaques

De janeiro a novembro de 2019, a Prefeitura de Timóteo investiu cerca de 27% do orçamento municipal na educação, ou seja, cerca de R$ 39,6 milhões. Alguns destaques desse ano: retomada do Projeto Ajudou, Sons da Cidadania, Tempo Integral, Sala de Recursos, Mais Alfabetização, parcerias com o Transitolândia e PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência).

Mereceram destaques também a realização das Olimpíadas Estudantis, bons resultados nas Olimpíadas do Conhecimento e nas avaliações externas, premiações em concursos (de redação, de logomarcas), Formação Continuada com ênfase na BNCC e no CRMG, implantação de 1/3 da carga horária, reformas em prédios e quadras. Outra grande conquista do setor educacional foi a inauguração da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Prof. Ruimar Bertelli Machado no bairro Limoeiro.  

Matrículas

O período de matrículas na rede municipal de ensino de Timóteo acontecerá entre os dias 6 e 20 de janeiro, mesma data da rede estadual. Os pais devem procurar as escolas com documentos do aluno, como certidão de nascimento, comprovante de endereço e declaração de transferência, caso esteja mudando de escola.

Para o primeiro ano do Ensino Fundamental foram cadastrados 467 novos estudantes. A rede municipal de ensino conta com 2.725 alunos (no período matutino), 2.807 (Vespertino) e 389 (Noturno).

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.