Prefeitura de Timóteo promove mutirão de cirurgias de catarata

Intervenções cirúrgicas serão realizadas no Hospital e Maternidade Vital Brazil
I021945.jpg
Mutirão de Cataratas

O ano de 2020 em Timóteo começou com mais uma boa notícia para os usuários de saúde. Nos dias 12 e 18 deste mês, 100 usuários da rede municipal de saúde serão submetidos a cirurgias de catarata, numa parceria da Prefeitura de Timóteo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

O mutirão de catarata será realizado no Hospital e Maternidade Vital Brazil. A iniciativa visa zerar a fila de usuários que aguardavam pela intervenção. Foram priorizados, segundo o Departamento de Atenção à Saúde, pacientes que já estavam na fila de espera e que já passaram por todos os procedimentos oftalmológicos necessários, além daqueles que já haviam se submetido à cirurgia de um dos olhos em mutirões anteriores.

Dessa forma, o Município dá sequência ao trabalho iniciado na atual gestão e no qual já foram beneficiados mais de 400 pacientes. “Essa ação é um esforço conjunto para promover a qualidade visual da população. É mais uma iniciativa, dentre tantas outras, que temos adotado para garantir o acesso às políticas públicas em saúde de Timóteo”, ponderou o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais.

Galeria de Imagem

Renata
Minha mãe está precisando fazer esta cirurgia , está quase ficando sega de um olho , como faço para realizar essa cirurgia pra ela?

Andreia Camilo dos Santos
Meu pai tem anos que está nessa fila, precisa fazer no olho direito e corrigir a do olho esquerdo. Já estive VÁRIAS vezes em Timóteo e conversei com o gerente responsável pelo setor. Primeiro queriam enviá-lo para BH, não deram prosseguimento. Depois encaminharam ele para exames e nada. E eu nem sabia desse mutirão até entrar aqui no site. Um absurdo e descaso total