Timóteo empossa conselheiros tutelares na sexta-feira

Os novos conselheiros, sendo 5 titulares e 8 suplentes, têm a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente
PMT
I021948.jpg
Rosanna Borges

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timóteo realizam na sexta-feira (10), às 19h, a posse dos conselheiros tutelares. O evento acontece no auditório da Prefeitura de Timóteo. A data de posse é unificada e acontece em todo o país.

A diplomação dos conselheiros tutelares titulares e suplentes eleitos no 9º processo de escolha de membros do Conselho Tutelar ocorreu em 25 de outubro. O mandato é quatro anos, entre 2020 e 2024.

Os novos conselheiros, sendo 5 titulares e 8 suplentes, têm a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

“O Conselho Tutelar é parte da rede de assistência às nossas crianças e adolescentes, sendo fundamental para o acompanhamento da efetivação das políticas públicas destinadas a esse setor. A nossa administração trabalha em conjunto com o Conselho da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar e demais órgãos e entidades de defesa da criança para garantir a promoção e a proteção dos seus direitos”, reforçou Rosanna Borges, secretária de Assistência Social. 

Ela lembrou que o 9º processo de escolha dos conselheiros tutelares em Timóteo registrou várias etapas, que avaliaram dentre outros, os conhecimentos dos candidatos sobre assuntos relativos à legislação e aos direitos das crianças e adolescentes. 

Conselho Tutelar

Foram eleitos conselheiros titulares: Késsia Ruvênia Tavares de Almeida Narciso; Maria Aparecida Soares Almeida; Joceane Martins Gandra Quintão Carvalho; Erma Almeida Costa Ribeiro; e Fernanda de Oliveira Garcia.  Os demais oito participantes foram eleitos como conselheiros suplentes.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.