Obra de drenagem no bairro Ana Moura avança

A rede localizada entre a Avenida Ana Moura e Rua Sul II foi construída há mais de 30 anos sem nunca ter recebido manutenção
PMT
I021950.jpg
Drenagem Ana Moura

A obra de substituição da rede de drenagem pluvial, realizada entre a Avenida Ana Moura e Rua Sul II, já teve 70% do seu cronograma concluído. A intervenção era uma solicitação antiga dos moradores, haja vista que a galeria de tubo de chapas de aço ARMCO, de diâmetro de 1000mm, estava danificada provocando afundamento do solo e colocando e risco as residências existentes nas proximidades. 

O projeto do bairro Ana Moura foi elaborado por especialista na área de drenagem, o mesmo que foi responsável pelas obras emergenciais realizadas na Rua Dr. Tadeu Damásio dos Reis (antiga Rua 128), no bairro Santa Maria, e na Avenida Alexandre Torquetti, no bairro Alegre. 

A rede de drenagem entre a Avenida Ana Moura e Rua Sul II foi construída há mais de trinta anos e nunca havia recebido manutenção pelas administrações anteriores da Prefeitura de Timóteo. 

Somente na atual gestão é que os serviços foram licitados e uma empresa foi contratada para executar a obra, que está sob a responsabilidade da Construtora Andrade & Teixeira. O custo é de R$ 242.999,65 e o prazo de conclusão é de 4 meses.

O tubo ARMCO danificado foi substituído por uma tubulação de concreto armado no mesmo local e aproveitando o mesmo trajeto. De um total de 71 metros de rede, já foram instaladas 90% dos tubos de concreto. No local também foram construídos dois poços de visita, o que facilitará a manutenção da rede de drenagem. 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.